8.12.09

TVI 24 será distribuído no Meo e na Cabovisão em 2010


As negociações entre a Media Capital e a Zon/ TV Cabo chegaram a bom porto para que o canal de distribuição paga TVI 24 possa passar a ser emitido nas plataformas Meo, da PT Comunicações, e da Cabovisão em 2010.
Segundo apurou o DN, junto de fonte próxima do processo, as duas companhias chegaram a acordo quanto aos valores a pagar por cliente, faltando apenas assinar o contrato.
O contrato de exclusividade entre a Media Capital e a Zon/TV Cabo foi celebrado por um ano e termina no dia 26 de Fevereiro de 2010,dia em que a TVI 24 fará um ano de emissões. Sobre a mesa encontra-se a possibilidade de o TVI 24 começar a ser emitido ainda antes do final deste contrato, apurou o DN junto da mesma fonte.
A Zon/TV Cabo, líder de mercado com 1,4 milhões de clientes, tem contrato de cinco anos, ou seja, até 2014, com a TVI para a exibição do TVI 24, e teria direito de preferência quanto à continuação da exclusividade.
O interesse do operador da PT Comunicações, com 500 mil clientes, e da Cabovisão, com pouco mais de 250 mil, foi manifestado ao longo do ano.
Bernardo Bairrão, administrador-delegado da Media Capital, confirmou ao DN na última semana as negociações entre ambas as empresas, sem querer adiantar os termos do novo acordo. A Zon não faz comentários, disse ao DN fonte da companhia.
A TVI 24 emite na posição 7 da TV Cabo e tem actualmente uma quota de mercado média de 0,6%, isto é, 56 mil espectadores, durante este ano. Junho foi o seu melhor mês de emissão, com uma média de 0,7% de share (em Fevereiro conseguiu a mesma marca, mas apenas emitiu dois dias).
O canal concorre directamente com a SIC Notícias (líder de mercado com quota de 2%, equivalente a cerca de 189 mil espectadores) e a RTP N, que tem 0,9% de share, um valor que corresponde a aproximadamente85 mil espectadores.


DN

Sem comentários: