13.12.09

Publicidade Publicada




Boa Noite! O publicidade publicada está no ar, e esta semana trás novidades. Para alem dos 4 anuncios habituais, iremos dar destaque as principais noticias sobre pubicidade.




Video1 - Pai Rena - TMN

Nesta rubrica já mostrei Ursinho de Chumbo e Boneco ChocoNeve. Pai Rena vem no mesmo seguimento da TMN, juntaram o Pai Natal com as famosas renas, e assim tranformaram os dois num Pai Rena, veja o resultado...







Video2 - Festa de Natal - Optimus

Juntar todos os amigos, com os amigos dos amigos, é o lema essencial deste anuncio. Juntar todos para uma festa de Natal e curtir muito, claro, com telemoveis. Um anuncio que na minha opinião não tem nada de extraordinário, mas realmente o mais importante é que comearam por convidar pouca gente e cada um levava sempre mais alguem, e depois acabavam por se conhecer todos. Fique com o video...






Video3 - Presépio - Vodafone

Power to you é o novo slogan da Vodafone. Esta nova linha editorial está muito bem realizada. O anuncio começa com uma ideia inicial, e depois mostra tudo o que essa implica, e tudo isto feito com o telemovel. É esse o principal objectivo, mostrar que um telemovel faz tudo sem a pessoa ter que sair do seu lugar. Este anuncio do presépio fala de como arranjar um burro para fazer um presepio vivo, para perceber melhor veja o video...






Video4 - Qosmo - Delta Q

O novo anuncio da DeltaQ, é claramente uma cópia da Nespresso, mas foi isso mesmo que a Delta quis mostrar. Neste anuncio a Delta mostra que não é preciso uma Nespresso para poder ter uma cofeeshop em sua casa, ou seja, a DeltaQ faz o mesmo que as outras... Um anuncio que podrá ser uma "ofença" à concorrencia, mas está realmente bem pensado. Lanço destaque para a gota, que quando cai no café parece que evapora e se transforma num copro, esta parte está pessimamente mal feita. O video...






Noticias

- Optimus dá 10 euros a quem não é Tag

O apresentador João Manzarra é o protagonista da campanha do Optimus Tag. Tendo como claim “O Tag dá-te €10″, os anúncios mostram João Manzarra a liderar um grupo de Tag Attackers que aborda os jovens na rua para lhes oferecer 10 euros, caso não sejam Optimus Tag. Quando o grupo encontra clientes Optimus Tag, ri-se e diz “que não precisam de €10, porque não os andam a desperdiçar, como os clientes das restantes redes”.


- Portugueses esperam diversão na publicidade

Trinta e cinco por cento dos portugueses, com idades entre os 15 e os 64 anos, tendem a concordar com a afirmação ‘Espero sempre que a publicidade seja divertida’ de acordo com os resultados do estudo Target Group Index (TGI) da Marktest. Os indivíduos mais jovens, entre os 15 e os 24 anos, são os que mais tendem a concordar com a afirmação em análise (43%). O grau de concordância vai diminuindo à medida que a idade dos indivíduos aumenta.


- Nespresso aposta em bluetooth

Já arrancou uma campanha da Nespresso na Rede Nacional Comboios bluetooth. Até ao dia 23 de Dezembro os passageiros dos comboios da Refer/CP irão receber uma mensagem que pretende dar a conhecer a nova linha de máquinas Citiz, bem como a oferta de 50 euros que os clientes podem usufruir na compra de qualquer máquina do sistema Nespresso. Santa Apolónia, Cais do Sodré, Entrecampos, Sete Rios (Lisboa), em São Bento (Porto), no Pragal, Corroios (Margem Sul) e Faro são as estações onde a campanha vai estar activa.


Fonte das noticias: Meios&Publicidade


Fica por aqui esta Publicidade Publicada, estamos de volta para a semana com mais videos e noticias deste mundo. Entretanto lanço a nova enquete, para eleger destes quatro qual o melhor anuncio. E fica aqui os resultados da votação dos videos da semana passada:

V1 - Missão Sorriso 2009 - Continente - 11 votos (28%)
V2 - Natal 2009 - Pingo Doce - 18 votos (46%)
V3 - Natal 2009 - Moviflor - 4 votos (10%)
V4 - Natal 2009 - AKI - 6 votos (15%)


Um resto de boa noite, e boa semana...

9 comentários:

Tiago Henriques disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Já reparou que está novamente a "copiar" o blog televisão-opinião? Talvez um pouco mais de originalidade e inovação lhe aumentassem o número de visitantes. é apenas uma sugestão. os leitores começam a cansar-se de ver sempre "cópias" de outros blogs...

Carlos Aniceto disse...

Cópia? Mas que cópia? Não estou a perceber do que está a falar... gostava que me explicasse.

Carlos Aniceto disse...

Esta rubrica sobre publicidade, é completamente original do meu blog, nunca antes os blogs que visito sobre televisao, incluindo o televisao-opinião, tiveram alguma rubrica sobre publicidade...
Se se está a referir ao podio do ano, acho incrivel porque ainda nem sabe do que se trata. Eu estive a analisar o que os outros blogs tinham preparado para o final de ano, para poder avançar com o Pódio do ano, e garanto-lhe que ainda não vi nenhum blog a anunciar uma coisa parecida com o podio, só se me escapou, e garanto-lhe que se vier a saber que algum blog já tinha uma rubrica igual preparada, eu desisto da minha.

Obrigado pelo comentário, mas agradeço que se esclareça melhor.

Cumprimentos

Unknown disse...

Bom dia! Peço desculpas por não me ter explicado bem. Efectivamente estava a referir-me à rubrica Pódio do Ano. Se ainda não viu, o blog televisão opinião também vai fazer uma coisa desse género, pelo menos se mantiver as linhas de "o protagonista". Quanto a esta rubrica em especial, penso que a análise dos anúncios não será a melhor. é muito complicado analisar publicidade quando não se sabe bem do que se fala.

Carlos Aniceto disse...

Mas eu no pódio do ano, não vou falar de pessoas. Brevemente irei explicar no que irá consistir esta rubrica, depois verá que não tem nada haver nem com protagonistas, nem com caras...

Quanto à opinião que dou acerca de cada anuncio, é uma coisa muito breve, talvez pela minha falta de tempo, mas como gosto tanto de fazer o blog, não sou capaz de resistir a o fazer. E já agora, o meu curso é de publicidade, marketing e RP e acho que sei do que estou a falar...

Unknown disse...

Pois o seu é de publicidade, marketing e RP. O meu é um curso superior de publicidade e marketing, logo eu também sei do que estou a falar. Pelo que sei, num curso profissional nunca são tão aprofundadas as questões relativamente a promenores. Se sabe do que está a falar então deveria ter uma análise melhor

Carlos Aniceto disse...

Para quê uma analise tão aprofundada? Na minha opinião, a que é feita chega. Se tem um curso de publicidade, parebens, o mérito é seu...

Ainda não vi mais ninguem se queixar que a minha analise é pequena, ou de pouca qualidade.

Nesta altura de escola também não tenho muito tempo, entro todos os dias às 8:30 e saio sempre às 18:30, ou seja 10 horas na escola, por isso dou menos atenção ao blog, mas se eu continuo com ele, é porque gosto do que faço e não me consigo separar dele, é mais forte do que eu... e tento sempre dar o meu melhor, se às vezes não consigo, peço desculpa a todos...

Obrigado pela atenção, até uma proxima...

Carlos Aniceto disse...

*parabens