14.2.10

Publicidade Publicada


Boa Tarde! Este domingo é dia de publicidade no Mundo da Televisão. Esta semana trago uma novidade nesta rubrica. Para além dos habituais anúncios que vão a votação, iremos ter novamente o espaço das noticias da publicidade e um novo espaço onde poderemos ver as evoluções de logótipo de empresas.


Anuncios

V1 - O BES tem um Feeling - Banco Espírito Santo
A nova campanha do BES é de apoio à selecção nacional para o mundial de 2010 em África do Sul. Este anuncio tem como fundo a musica dos Black Eyed Peas - "I Got a Feeling".



V2 - Menu 20 - Pizza Hut
O mais recente anuncio da PizzaHut é um anuncio muito simples, tem como fundo "uma rua", onde está um rapaz com papeis onde tem a letra da musica a passar... Pessoalmente, não gosto do anuncio, não demonstra originalidade nenhuma e não tem nada haver com a verdadeira essência da Pizza Hut, ou seja, a piza!



V3 - O clix agora é optimus - Optimus
A empresa Sonae, detentora de vários mercados importantes em portugal, decidiu unir o clix à sua rede de telecomunicações Optimus. O anuncio tem uma mensagem muito boa, e uma imagem bastante apelativa, onde tem como principal papel as cores da "casa", o preto, branco e laranja.



V4 - Caixa Empresa, apoio à exportação - Caixa Geral de Depósitos
A vertente da Caixa Geral de Depósitos, Caixa Empresa, está a dar um incentivo à exportação das empresas em portugal. O anuncio está muito interessante, mostra o trabalho da empresa, e o seu crescimento, que leva à exportação.



Noticias
Azeite "Oliveira da Serra" tem nova imagem
“Acreditamos no amanhã” é a máxima adoptada pela Oliveira da Serra para a concepção da nova imagem da marca. “Foi a partir deste conceito que chegámos ao novo logótipo que é composto por elementos orgânicos (como as azeitonas) - que simultaneamente traduzem a essência da marca - e por elementos naturais (como as folhas de oliveira). Todo o universo cromático remete para a natureza”, explica, em comunicado de imprensa, Duarte Roquette, sénior brand manager da marca de azeites portuguesa. http://www.oliveiradaserra.pt/#/home/

M&M's em busca de novos fãs
Depois da campanha que procurava o melhor amendoim de sempre, a marca de chocolates M&M’s quer agora encontrar os seus maiores fãs. Para isso, com a ajuda da agência Monday, vai lançar a campanha M&M’s Casting, em que desafia os fãs a juntar criatividade, originalidade e diversão em fotografias, vídeos ou impressão de adereços. http://www.m-mcasting.com/

Sonae adopta nova imagem mais actrativa e em constante mudança
Não se trata de uma marca estática, mas sim de um sistema que cria marcas a partir de software que sobrepõe três layers de círculos. É este o ponto de partida da nova identidade da Sonae divulgada ontem, que poderá mudar a qualquer momento. A Sonae é agora uma “marca mais moderna e um pouco mais à frente do paradigma das marcas”, refere ao M&P Miguel Rangel, director de relações institucionais, marca e comunicação da Sonae. http://www.sonae.pt/


Logótipos

Ainda hoje, será aberta uma nova sondagem para eleger qual o melhor anuncio dos 4 apresentados anteriormente. No próximo domingo será Luta Directa a fazer-lhe companhia.


Fonte das Noticias: Meios e Publicidade

1 comentário:

Anónimo disse...

O logo oliveira da serra parace que recuou no tempo...muito pior...e o dos mosqueteiros e estranho...