7.2.10

Em Análise - As Tardes da Júlia


Boa Noite! Estreia hoje o "Em Análise". Nesta primeira emissão vamos falar do "problema" nas tardes da TVI. Júlia Pinheiro já não consegue liderar confortavelmente as tarde da estação de Queluz. Fátima Lopes que estreou o seu programa das tardes em Setembro, ao inicio não deu tantas dores de cabeça a Júlia Pinheiro como dá agora, o programa de Fátima lidera maior parte das vezes, e Júlia Pinheiro está a perder terreno não só para a SIC como também para a RTP1. Esta quebra de audiência faz peso na média do dia, porque são 3 horas de emissão e ainda podemos juntar o Quem Quer Ganha que não sai da cepa torta. O segredo da RTP1 e SIC é, talvez, anteceder os programas da tarde com uma novela, porque maior parte do publico que se encontra à tarde em casa, ou são donas de casa, idosos ou desempregados, e o melhor entretém depois do almoço é sem duvida uma telenovela, esta que dá uma antecedência espectacular aos ditos programas, que se prolongam até às 18 Horas, preenchendo o buraco de Quem Quer Ganha. Nem com a recente remodelação de estúdio, que a Júlia sofreu, a coisa ficou melhor, e a tendência do programa é a perder cada vez mais.
SOLUÇÃO: Se a TVI é tão boa na produção de ficção nacional, porque não tiram do ar o Quem Quer Ganha, metem Julia Pinheiro das 15H ás 18H, e fazem concorrência com uma novela nacional no horário após o Jornal da Tarde? Acho esta a melhor opção...

1 comentário:

Anónimo disse...

Não concordo, novelas a seguir do jornal e uma fraca aposta...ja bastam as 3 que tem no horario nobre...as quais uma devia ser tirada do ar, 3 novelas e de mais...apenas acho que o formato do programa da julia devia ser um pouco mais adaptavel e enquanto ao quem quer ganha, sim nao percebo a insistencia da tvi com este formato...poderiam meter a mesma concurso deste genero mas com outros moldes...e sim tambem com outro nome.

Cumprimentos.
J.