4.7.10

LikeShow - ESTREIA








Seja muitíssimo bem-vindo ao LikeShow, antes de mais gostaria de falar sobre a rubrica que o acompanhará todos os fins-de-semana aqui no Mundo da Televisão.

O LikeShow surgiu de uma ideia que tive no fim de realizar a rubrica “Zapping”, a ideia parou por ai porque precisava de me dedicar ao meu próprio blog. Quando o Carlos Aniceto colocou o anúncio para quem quisesse ter uma rubrica no blog, pensei que seria uma boa oportunidade para começar a trabalhar na rubrica, então contactei o Carlos e ele aceitou e decidimos criar uma rubrica do género talk-show, mas num blog escrito.
Quando pensei na rubrica, pensei numa coisa tipo um talk-show mas achei que esta ideia ainda era muito precipitada para um blog. Então tentei transformar essa ideia numa coisa que não se afastasse muito da ideia original, organizei as coisas que queria colocar na rubrica e nasceu o LikeShow uma rubrica livre com temas diferentes todas as semanas e com actividades para os leitores. Esta rubrica é um pouco mais do que opinião sobre temas actuais e televisivos, mais uma vez a sua opinião e participação é essencial, por isso comente!


Sempre que estou de férias, como tenho mais tempo para ver televisão, existe um programa que gosto de ver, não todos os dias, mas regularmente, falo-vos do “Sociedade Civil” o programa das 14H da RTP2. Fernanda Freitas é a apresentadora deste programa que visa falar de temas actuais e de interesse para a sociedade. Acho que o programa é dos melhores programas de debates e assuntos de interesse de todos os portugueses que estão actualmente na televisão nacional. Como só acompanho quando estou de férias, reparei que mudaram o cenário, mantiveram o padrão, mas tornaram-no, mais “moderno e actual”. O facto de o programa estar na RTP2 é um grande problema, a meu ver, mas isso é um outro tema que falarei mais para a frente. O facto de existir um programa que aborde temas da sociedade portuguesa ao nosso dispor é importantíssimo para as pessoas que procuram um pouco além das SCUT's e do PS.
Recomendo a todos a assistir pelo menos uma vez ao programa porque não se irão arrepender.
À pouco falei do facto deste programa se encontrar na RTP2 pois acho que é capaz de existir programas na RTP2 melhores que certos programas existentes na RTP1. Eu sou uma pessoa que defende que a RTP2 deveria estar um pouco mais afastada da RTP1, decerto que as audiências iriam subir um pouco, pois a RTP2 é um canal com excelentes conteúdos, programas e séries, vejam o exemplo de “5 para a meia-noite”, que é um sucesso a nível nacional e veio dar uma brisa de ar fresco ao canal.
Irei aprofundar este tema da RTP2 numa próxima edição da rubrica.


Para já, vou deixar-vos com um passatempo, a imagem de uma cara da televisão portuguesa encontra-se distorcidae você tem de descobrir quem está lá! Na próxima semana saiba qual o resultado.




Na recta final desta rubrica vou falar-vos sobre as novidades mais recentes da musica internacional.



· Eminem, acabou de lançar o seu novo álbum “Recovery” que chegou ás 741 mil copias na primeira semana.






· O próximo single da cantora Chrisitna Aguilera será a música “You Lost Me”, uma balada do álbum “Bionic”. 


· Britney Spears foi acusada por um ex-segurança por maus tratos aos seus dois filhos. O mesmo segurança que a acusou de assédio. As autoridades encarregues de maus tratos de Los Angeles visitaram a casa de Spears e segundo informações exclusivas do RadarOnline ,que é uma fonte segura, essas autoridades revelaram que as crianças estão felizes, que a acusação era totalmente falsa, e que britney e o seu ex-marido Kevin Federline fazem esforços para que as crianças tenham uma vida o mais possível normal. O britneyspears.com tem uma secção que se chama BSAlerta onde colocam as manchetes de jornais, revistas, sites onde as informações que são ditas da Britney, quando são mentira é colocado sobre o artigo “Bulls#!T”. Ou seja isto não passou de uma falsa acusação dada por um mau segurança.

Fica por aqui a primeira emissão de LikeShow. Espero que tenha gostado, volto no próximo sábado, para você ver o melhor show, o Like Show!

Like a Freakshow 

Sem comentários: