6.7.10

"Carregue no botão" estreia dia 31 de Julho

Depois do sucesso, no ano passado, de Há Festa, a RTP1 volta a apostar na dupla de sucesso José Carlos Malato e Fernando Mendes para a apresentação do novo formato de entretenimento do Verão. A dupla de peso vai regressar com a sua habitual boa disposição para conduzir as emissões de Carregue no Botão. Trata-se de um concurso semanal transmitido ao sábado, em horário nobre, e cuja estreia está marcada para o próximo dia 31. Ao todo estão previstas 11 emissões, sendo que duas delas vão ser especiais, com a presença de alguns famosos.

Produzido pela FremantleMedia, o programa é uma adaptação de um formato de sucesso inglês, Push the Botton, transmitido habitualmente pela ITV. O concurso é um original de Ant e Dec, precisamente a mesma dupla de apresentadores responsável por Jogo Duplo (Poker Face) e Aqui há Talento.

"O objectivo fundamental consiste em mantermos a ideia original e refinarmos o formato", explicou o director de programas da RTP1, José Fragoso, justificando o regresso da dupla de apresentadores pela sua indiscutível popularidade entre os telespectadores. Fragoso falava a jornalistas na apresentação da nova grelha de programas com que a estação pública irá preencher o Verão.

Na versão portuguesa, que já está em fase de pré-produção, duas equipas constituídas por cinco pessoas, em representação dos diferentes distritos, vão enfrentar-se em divertidos jogos e disputar um prémio que poderá chegar a atingir os 50 mil euros. Neste concurso, o tempo é um factor importante, já que quem carregar mais depressa no botão mais hipóteses tem de ganhar.
Para além desta aposta no entretenimento, vai regressar pelo terceiro ano consecutivo Verão Total. O programa que vai substituir Praça da Alegria e Portugal no Coração, já a partir do próxima segunda-feira, arranca a primeira emissão na ilha do Pico, nos Açores. Depois, irá percorrer o País de Norte a Sul, passando também pela ilha da Madeira. Jorge Gabriel, Tânia Ribas de Oliveira, Sónia Araújo e João Baião são alguns dos apresentadores que vão passar pelas emissões diárias até 3 de Setembro, num total de 43 programas que vão também ser transmitidos pela RTP Internacional.

Este ano, Verão Total vai também dedicar 21 emissões aos finalistas das "7 Maravilhas Naturais de Portugal", cujos vencedores deverão ser divulgados num grande espectáculo, a transmitir no dia 11 de Setembro, a partir de Ponta Delgada, nos Açores.

2 comentários:

CR9 disse...

As inscriçoes fecharam =)

Anónimo disse...

visitem o blogue
www.televisaoumnovoolhar.blogspot.com