24.10.09

Ultimo Passageiro estreia na RTP1


Sílvia Alberto e João Baião voltam a juntar-se para a apresentação do novo programa da RTP, ‘O Último Passageiro’, que estreia este domingo em horário nobre. Os dois apresentadores mostram-se confiantes com o projecto que, segundo Sílvia Alberto, é um “produto muito feliz. É diferente do que estamos habituados. É uma aposta muito diferente do que a RTP tem mostrado até agora. É um projecto aliciante”.
“Acaba por ser um formato que não é só para quem está a jogar mas também para quem está em casa a responder”, acrescenta. Para João Baião, trabalhar em horário nobre “é gratificante” e voltar a estar ao lado de Sílvia “dá sempre água na boca”, brinca. “É um programa muito divertido e tem uma coisa que gosto: vamos estar com famílias, com pessoas de várias idades, de vários pontos do País. Gosto muito disso, por isso estou muito expectante. Um bocadinho nervoso também”, confessa o apresentador.
Para além deste projecto, João Baião é responsável também pela apresentação de ‘Portugal no Coração’ e participa, ainda, em ‘Dança no Gelo’, pelo que conciliar todos estes projectos é tarefa complicada. No entanto, energia é o que não lhe falta, garante, e a participação em todos estes projectos dá-lhe muito gozo. Segundo José Fragoso, director de Programas da RTP, este é mais um dos formatos que o canal tem introduzido “de forma segmentada na grelha”. ‘O Último Passageiro’ é a aposta da RTP para fazer concorrência aos programas ‘Ídolos’ e ‘Uma Canção para Ti’, da SIC e TVI, respectivamente. Embora reticentes em falar da concorrência, os apresentadores acreditam que este programa se apresenta como uma alternativa consistente. E alertam: “Atenção que nós não temos a publicidade que a concorrência tem. Se conquistarmos o público é com o nosso árduo trabalho”.
DUPLA: 'A BELA E O MONSTRO'
Sílvia acredita que a boa energia dela e de João Baião será um factor de sucesso. “Os contrapontos resultam muito bem. Neste caso, a Bela e o Monstro”, brinca o apresentador. E acrescenta: “Não há nenhum programa que tenha três autocarros e um avião!” diz referindo-se à colega de trabalho.

Sem comentários: