28.11.09

Luta Directa


Boa Tarde! Esta semana trago-vos aqui os programas do horário nobre de domingo.




O ULTIMO PASSAGEIRO
A ideia é engraçada apesar de repetir a “guerra de famílias”, os apresentadores são animados mas o programa não resulta. O Ultimo passageiro apresenta-se como o maior flop da rentré da estação pública. Sinceramente, só vi a estreia e pouco mais mas deu para perceber que tem uma produção fraquinha, um cenário pobre e apesar da animação das famílias não cativa. Parece-me um Preço Certo em horário nobre e sem electrodomésticos. Aliado a isto temos a fraca promoção do programa por parte da RTP1, o que já vem sendo hábito.



IDOLOS
É um dos programas do ano, depois de Gato Fedorento. A televisão portuguesa já precisava de um programa assim. Não é nada original mas Ídolos veio provar que depois de duas edições ainda consegue bons resultados, sobretudo na fase dos castings onde se assiste ás situações mais caricatas.
Inicialmente fiquei bastante apreensivo com a escolha dos apresentadores, em especial com Claudia Vieira, no entanto o que é certo é que fiquei surpreendido com o á vontade da Claudia, muitas vezes melhor que Manzarra, que noto estar um pouco apagado.
O júri continua a obedecer ás “regras” do programa e apresenta-se implacável, muitas vezes em demasia, o que é compreensível uma vez que sendo a SIC uma estação comercial as audiências são o seu principal objectivo.
Os concorrentes são do melhor que já passou nas três edições do programa. Nesta terceira fase do Ídolos dá ainda mais pra notar as grandes vozes que o programa tem. Agora cabe á SIC saber aproveita-las da melhor forma.




UMA CANÇÃO PARA TI
Confesso que não tenho acompanhado esta temporada. É indiscutível que a TVI tem em horário nobre de domingo a melhor dupla de apresentadores do momento na televisão portuguesa mas, depois de duas edições muito bem sucedidas esta terceira não está a resultar, e porquê?
Foram três edições seguidas sem nenhuma alteração, as canções já se repetem, os padrinhos e madrinhas também, o público está cansado. É um facto. E o contra-ataque da SIC com Ídolos também não ajudou…
A meu ver, a TVI devia ficar-se por aqui e arranjar urgentemente um novo formato para as noites de domingo, que são desde o verão o grande calcanhar de Aquiles da estação depois de um Nasci Pra Cantar muito fraco.
Aliado a esta temporada de Uma Canção para Ti, a TVI lançou, ainda que apenas só uma emissão, um outro programa de talentos com crianças, mas desta vez nas mais diversas áreas. Um cenário fantástico, um júri de arrasar e os mesmos apresentadores. Foi um programa fenomenal, bastante superior a Uma Canção para Ti. Agora pergunto, não seria melhor apostar neste programa para o fim de ano?

A MINHA ESCOLHA: IDOLOS
Tiago Pinto

8 comentários:

Miguel disse...

A minha escolha vai tembémpara Ídolos :)

Unknown disse...

Uma CançãoPara ti

TVI Blog disse...

Uma Canção para Ti, sem dúvida alguma , LOL

J.O. disse...

ÍDOLOS, THE BEST :D

Samuel Pires disse...

Uma canção para ti!

Anónimo disse...

Idolos :b

Carlos Aniceto disse...

A minha escolha vai para Ídolos, apesar de tb gostar muito de UCPT

Clipper disse...

Uma Canção Para Ti ... sempre

Nota: O grande problema desta edição de Uma Canção para Ti é não existir um concorrente-chave como aconteceu com o Miguel Guerreiro e com o David Gomes que cativavam os telespectadores e fixavam as pessoas ao ecrã, no entanto Uma Canção para Ti tem se portado bem competindo com Idolos e a fazer baixar os resultados. Lembre-se de que Uma Canção PAra Ti na 1ª Edição chegou a fazer 18% rating e 55% share, enquanto que Idolos apenas conseguiu, agora, 14% rating e 46% share.