15.3.10

Especial Opinião: "37"


"37" foi simplesmente surpreendente, tudo foi pensado ao ínfimo pormenor para se desvendar o Serial Killer que atormentava as mulheres que trabalhavam no Polo de Investigação. 37 era realmente o numero de calçado da assassina (Cármen), e era a coisa mais inesperada que alguma vez podia acontecer, um mistério deste tipo ser desvendado por um numero que tão pouca diferença faz mas que neste caso foi a chave final para o mistério ser revelado. Tudo nesta história fazia sentido e é de apreciar com muito agrado toda a caracterização, representação, realização de que esta série era dotada.

O universo das séries em Portugal tem vindo aos poucos a ser conquistado, e parece que os passos são cada vez maiores. Tanto a TVI como SIC ou RTP têm capacidades para criar boas séries, porque em Portugal existem bons guionistas, talvez melhores que os estrangeiros, e não podemos pensar que só lá fora é que se faz boa ficção. Se temos capacidades há que aproveitá-las e não deixar fugir a oportunidade de sermos tão bons ou melhores que os outros.

Resta-me dar os parabéns à TVI pela magnifica série que produziu e espero que continue a produzir. Dê-nos também a sua opinião, o que achou de "37"?

Sem comentários: