16.3.10

Álbum de recordações

Bom Dia! Terça-Feira é dia de álbum de recordações. Depois de ontem ter sido estreada mais uma novela de ficção nacional na TVI, hoje vamos recordar como começou toda esta panóplia de sucessos que a estação de Queluz arrecada.

A TVI deu um grande passo na ficção nacional em 1999 ao produzir, em conjunto com a NBP (Fealmar, Casa da Criação), que actualmente tem o nome de Plural Entertainment Portugal, várias novelas e séries que têm dado à Televisão Independente óptimos resultados nas suas audiências. O primeiro projecto de sucesso foi "Todo o Tempo do Mundo" seguindo-se de "Jardins Proibidos" e por ai fora. O projecto resultou e nunca mais parou, sendo actualmente muitas as novelas e séries produzidas, tendo inclusivamente cada vez maior sucesso fora de Portugal, resultado dos inúmeros países que compram os direitos de transmissão de novelas e séries portuguesas.

Ao longo da primeira década de ficção nacional o «homem-forte» da estação transmitiu 28 novelas. O Top 10 das telenovelas mais vistas é liderado por «Olhos de Água», de 2001, cuja protagonista era a actriz Sofia Alves. «Filha do Mar», «Dei-te quase tudo», «Ninguém como tu», «A Outra», «Feitiço de amor», «Ilhas dos amores», «Fascínios», «Anjo Selvagem» e «Saber amar» completam a tabela das 10 novelas mais vistas da TVI.




Sem comentários: